Sobre nós

Mais de 35 anos de mercado nacional e internacional de metais.

Nossa história começou em 1981 para atender as demandas do setor siderúrgico e metalúrgico, porém, ao longo dos anos e da evolução técnica do mercado, passamos à produção de metais em pó e peças sinterizadas.

 

Alcançamos novos e cada vez mais altos patamares tecnológicos e de qualidade, sem deixar de lado a incessante busca por uma gestão humana, sustentável e assertiva, que faz parte do nosso propósito.

IMG_6254-pe+ºas-na-bandeija-para-forno-d

Soluções para Metalurgia do Pó

Inovação comprometida com os padrões de qualidade. 

Por meio da inovação e melhoria contínua em nossos processos internos conseguimos oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado no setor da Metalurgia do Pó.

 

Além disso, também preocupamo-nos com a sustentabilidade, buscando implementar cadeias produtivas sem desperdício de recursos naturais e em alguns casos com reciclagem de matéria-prima.

Sistema de Gestão Integrada

Gestão de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional integrados em uma gestão abrangente e atenta às necessidades do mercado.

Na Brutt, ter um SGI significa que os nossos processos estão sendo aperfeiçoados continuamente em todos os setores, visando aumentar a eficiência da produção, proporcionar um local de trabalho seguro para os colaboradores, além de otimizar a gestão estratégica do negócio.

 

Analisando de forma holística a organização, conseguimos identificar problemas e pôr em prática soluções com muito mais agilidade do com outros métodos de gestão.

2020 02 06.jpg

Pesquisa e Desenvolvimento

A pesquisa incessante por novidades e inovações tecnológicas que possam contribuir para a melhora dos nossos processos produtivos é uma característica da Brutt. 

Desenvolvemos soluções em Metalurgia do Pó para inúmeros projetos, o que nos coloca sucessivamente na frente de desafios e aprimoramentos.

 

Como resultado, somos uma empresa em constante evolução, entregando matéria-prima ou peças de primeira qualidade para variados setores e mercados.

 

Nossa História

Produtividade Sustentável

Atualmente, desenvolver processos produtivos sustentáveis não é mais um diferencial de mercado, mas uma preocupação que deve fazer parte da atuação de qualquer empresa comprometida com a qualidade das entregas e a continuidade do negócio.

Reconhecimento internacional da Metalurgia do Pó

A sustentabilidade está no centro da produção na metalurgia do pó. Com o mínimo desperdício de matéria-prima e praticamente nenhum resíduo industrial, os processos que envolvem os metais em pó têm impacto baixíssimo no meio ambiente. 
A metalurgia do pó é reconhecida internacionalmente como uma “tecnologia verde” devido a todas essas características que a apontam como uma das tecnologia produtivas mais importantes para um futuro sustentável e totalmente eco friendly.

TECNOLOGIA VERDE

O impacto BRUTT

Ao longo da nossa história buscamos impactar o mundo e o meio ambiente de forma positiva com iniciativas de reaproveitamento de recursos e apoio a projetos como o Arborizar.

1.600.000 litros de água reutilizada desde 2014

5 toneladas de lixo industrial recicladas por ano

50 mudas plantadas, equivalente a 8 toneladas de Carbono absorvidas da atmosfera

Redução de 10 toneladas por ano na geração de resíduos industriais

3.000 toneladas de Cobre reciclado desde 1999

7.600 toneladas de Alumínio reciclado, evitando a extração de minerais do solo desde 1981

Certificações

Possuímos todas as certificações que atestam a confiabilidade da marca Brutt. 

As nossas certificações dizem muito sobre os nossos processos e as nossas prioridades. Entendemos que obter um certificado vai além de adequar-se às normas, é um modo de provar aos nossos clientes a seriedade e comprometimento do nosso trabalho. 
 
Possuímos todas as certificações que atestam a confiabilidade da marca Brutt. Essa é uma das formas de garantirmos o correto atendimento às necessidades de nossos clientes e a continuidade na execução dos processos internos, bem como uma gestão mais efetiva baseada em indicadores de desempenho.

R. Maurício Sirotsky Sobrinho, 31

Distrito Industrial, Cachoeirinha RS - Brasil | 94930-370